quarta-feira, 6 de junho de 2012

Google apresenta novidades para seus serviços de mapas é inclui imagens em 3D

  
 O Google anunciou hoje novidades para os seus serviços de mapas, o Google Earth e o Google Maps. O Google Earth, agora irá oferecer para usuários a possibilidade de interagirem com os mapas em 3D. Segundo anunciado pela empresa em seu blog oficial, estima-se que até o fim do ano várias áreas metropolitanas estarão modeladas e poderão ser vistas em três dimensões. Uma cobertura que irá abranger 300 milhões de pessoas. Além disso, cidades inteiras serão observadas em vistas aéreas, em ângulos de 45 graus.

  Outra novidade é para o Maps e usuários do sistema operacional da empresa. Em breve será possível utilizar os mapas em aparelhos que rodem Android mesmo quando o dispositivo não estiver conectado. “A próxima vez que estiver no metrô ou sem acesso para conexão de dados, você ainda poderá usar os mapas”, escreveu Brian McClendon, vice-presidente de engenharia do Maps.

  Para modelar os novos mapas em três dimensões, a empresa passou a utilizar imagens aéreas feitas a partir de aviões, além de muito trabalho em técnicas de renderização combinadas com uma nova tecnologia de visão computacional, as quais automatizam a criação de paisagens em 3D. O resultado pode ser visto no vídeo abaixo:
 Os anúncios do Google vêm depois do surgimento de varios rumores de que a Appele ira abandonar o serviço de mapas do Google, Segundo o 9to5 Mac, a maçã pretende desenvolver um sistema próprio e que deve ser lançado na próxima versão do iOS, o iOS 6, e que também irá oferecer imagens em três dimensões. Porém, as novidades do Google estarão disponíveis tanto para Android quanto para iOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário