quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Microsoft lança Kinect para Windows


    A Microsoft lançou hoje, para os EUA o kit para desenvolvimento (SDK) do Kinect para Windows, além de disponibilizar a venda do hardware adaptado para o sistema operacional.                                      
   O Kinect para Windows foi anunciado no início do ano por Steve Ballmer, CEO da Microsoft, em apresentação durante a CES 2012.
   Segundo a Microsoft, o preço sugerido do Kinect para Windows será de US$ 249 e no final do ano será oferecido um preço especial de US$ 149, porém somente para usuários de projetos educacionais.                                                                                                                                             
    O sensor terá suporte para computadores que rodem o Windows 7, Windows 8 Developer Preview e outros dispositivos recentes com base no sistema Windows.                                           
      Entre as melhorias desta nova versão do SDK (que estava em beta) estão o suporte para até 4 sensores Kinect ligados no mesmo computador, melhor tracking de identificação do usuário, nova profundidade que permite identificar objetos a apenas 40 centímetros de distância, aprimoramento dos mecanismos de reconhecimento de voz, entre outros. O SDK (versão 1.0) já está disponível para download e o hardware do Kinect para Windows está à venda em 12 países a partir de hoje. O Brasil, no entanto, ainda não tem um prazo para comercializar este aparelho, esperamos que a Microsoft não demore, muito para começar a vender a versão do Kinect para Windows. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário